Comunicação integrada
Entendemos que bons resultados dependem de uma comunicação integrada nas diversas plataformas.
1.
Relações com a mídia
A forma como as pessoas consomem informação mudou e os veículos de comunicação tradicionais vem passando por profundas transformações.
Em um ambiente cada vez mais digital, planejamos e executamos ações que incluem a geração de pautas proativas, conteúdos criativos e aderentes aos diversos perfis de formadores de opinião, sejam jornalistas – generalistas ou altamente especializados – ou influenciadores – macro ou micro.
2.
Comunicação digital e gestão de mídias sociais
A reputação de empresas é cada vez mais pautada pelo que dizem as mídias sociais.
Mais do que estar presente em uma plataforma, é preciso eleger os canais adequados e entregar conteúdo qualificado para dialogar com o público em cada um deles.
Prevenção e gestão de crise de reputação
3.
Enfrentar situações com potencial de dano à reputação exige agilidade e transparência. Com essa perspectiva, atuamos na prevenção e gestão de crises tanto no ambiente online como offline.
Com um time qualificado e experiente na condução de todos os tipos de temas sensíveis (proteção da informação, acidentes em construção civil, danos ao meio ambiente, denúncias, recalls, disputas societárias, entre outros), desenhamos uma estratégia específica para cada situação. Também criamos ações para a recuperação da imagem pós-crise
Treinamento de comunicação
4.
Uma boa entrevista pode render uma pauta positiva e ajudar a reverter uma crise.
Com o treinamento, os porta-vozes aprendem a melhor forma de se relacionar com a mídia e como se posicionar em entrevistas, eventos ou outras interações com a imprensa.
Monitoramento online e offline e análise
5.
Além de mensurar os esforços de comunicação, saber o que pensam e falam sobre uma marca é uma importante ferramenta para antecipar-se a problemas.
Com um monitoramento eficiente de citações na imprensa e nas redes sociais é possível identificar os momentos mais oportunos para uma boa tomada de decisões.
PR Litigation
6.
Com equipe experiente no atendimento às diversas esferas do Judiciário, a Longitude Comunicação desenvolve estratégias de comunicação destinadas especificamente aos litígios judiciais, apresentando os argumentos do cliente para seus públicos de interesse e minimizando eventuais danos de reputação na imprensa ou ambiente digital.
Produção de conteúdo multiplataforma
7.
Publicações como jornais corporativos, newsletters, house organs e informativos institucionais desempenham uma importante função na comunicação interna e externa de uma organização.
Veículos institucionais, por exemplo, podem contribuir para a integração dos funcionários à cultura organizacional da empresa e para compartilhar o propósito da marca.
Inbound
8.
A produção de conteúdo dirigido a multiplataformas, como e-mails marketing, blogs, sites, newsletters e e-books, com a proposta de atrair e reter clientes, é uma abordagem inteligente para impulsionar a geração de demanda e aceleração de vendas.